Infantil

Infantil

Vixe, esqueci!

Quando era pequena, Camile aprendeu uma palavra mágica: “Esqueci!”. Essa palavra e o poder dela tanto livram a menina de levar broncas quanto ajudam a se meter em confusão. Mesmo assim, às vezes, Camile acha que esquecer é um verdadeiro alívio.

Um dia, a menina descobre que existem pessoas que nem percebem que esquecem, esquecem sem querer. Ela vai entender que esquecer também pode ser bem dolorido, especialmente quando alguém se esquece dela.

Ilustrações: David Holanda

Editora Mini Mega Leitor

Fábrica de histórias

O livro conta a história de Manu e Aparecida, une a menina solitária e a mulher atarefada, estabelece a intimidade entre as duas, não sem conflitos e percalços do caminho, para que se permitam sonhar. 

 

É um livro que nos mostra como a imaginação é o maior brinquedo de todos. Mesmo nas situações mais difíceis, revela que a criação é um recurso poderoso. Manu deseja ser escritora, mas ela ensina a mãe que a imaginação não se limita a esse ofício, mas está dentro de cada um de nós e que há beleza em desfrutar a vida além do trabalho.

Não é fácil para Aparecida, mãe solo, que tem uma jornada dupla, tripla, reaprender a sonhar, a imaginar. Um livro tocante e provocador para os leitores de todas as idades.

Ilustrações: Raisa Christina

O QUE JÁ DISSERAM SOBRE O LIVRO

"

“Uma criação assim, como esta de Vanessa Passos, requer bem mais do criador. Exige a ousadia de ultrapassar as margens da história, mudar o ângulo, desvestir os personagens e vestir-se de leitor, de espectador, para saber o que ele verá, sentirá e, dessa maneira, definir cada detalhe, cada objeto a compor as cenas”.
Marília Lovatel